A desvantagem da mudança
Qualquer mudança tem o seu período de adaptação. E geralmente esse período de adaptação tem seus altos e baixos, no meu caso de mudança na alimentação, meu pior momento, até agora, foi ontem. Tive que agüentar não comer uma das comidas que mais me apetecem - não, não era uma picanha, nem uma costelinha de porco - era sashimi.
O pessoal resolveu ir no Sashiburi (melhor sushi de Porto Alegre segundo meu review). Nas segundas, pra minha desgraça, o Festival de Sushi (expressão do restaurante que significa rodizio) tinha sashimi em dobro (o sashimi por ser mais caro vem sempre uma porção no festival). Olhar praquela tábua cheia de lascas de peixe perfeitamente cortadas pelo sushiman foi f.. . Foi o momento que me senti pior por escolher não comer bicho morto. Isso sem falar no "skin" - sushi em que há uma fatia de salmão defumado com um tipo de mel, antigamente meu preferido.
Mas o representante do reino Funghi presente no festival me salvou: o shimeji. Vários cogumelos orientais fritos na chapa com manteiga. Eles me devolveram a auto-estima, e consegui suportar com mais alguns goles de saquê a noite sem os sashimis.
Mas a cada desafio enfrentado e superado saímos mais fortes, então eu agradeço ao povo que me levou no sushi.
Já passa-se 1 mês que não como carne (nenhuma) e continua valendo a pena.
.............
Big Earl - 22:22
2
comentários |
- Gremista de sangue
- Gaúcho de coração
- Alemão de pai
- Português de mãe
- brasileiro, oficialmente.