J.7.S - Die Gedanken sind frei.


quinta-feira, julho 20, 2006
O vídeo

É o seguinte, aqui tá o vídeo do bêbado. Como ele não compromete o rapaz eu vou mostrar, perceba-se que se fosse um vídeo mais comprometedor só mostraria se o pessoal me pagasse, porque aí todo mundo ia querer ver mesmo..



O Nondillo ajudando é sensacional..

.............
Big Earl - 19:07
0 comentários |
quarta-feira, julho 19, 2006
Libertadores mais fácil da história!

Se dessa vez o inter não chegar na final, não chega mais. Com adversários ridículos e auxiliado pela arbitragem em pelo menos 2 jogos, dessa vez devem chegar. Vou fazer uma análise rápida dos adversários do inter até aqui:

Maracaibo - segunda participação na libertadores. Time venezuelano sem tradição nenhuma e muito fraco.

Pumas
- time com mais tradição mas em fase extremamente ruim enquanto participava da libertadores. Crises no campeonato nacional, lutando para não ser rebaixado.

Nacional - outrora grande, hoje parte do futebol completamente decadente uruguaio. Passou em segundo do grupo e pegou o inter nas oitavas. Conseguiu fazer frente fazendo dois gols legítimos no beira rio no jogo de volta que foram anulados pela arbitragem.

LDU - um pouco melhor que os demais. 7 jogadores da seleção equatoriana na copa, o que teoricamente deveria dar a esse time mais qualidade. Ganharam o primeiro jogo na altitude jogando com muito calma, quase parando. Na volta, com técnico já indo embora, jogadores já sem vontade, a maioria com contratos já assinados com outros clube, quase não jogou no beira rio. Time lento, muito burocrático. Inter ainda auxiliado pelo árbitro que não expulsou fabiano eller quando deveria, ainda no primeiro tempo.

Libertad - revelação até agora da libertadores, mas outro time sem tradição. Conseguiu a façanha de ganhar do river plate na argentina e em assunção, muita velocidade. De repente esse time mostra vontade e futebol contra o inter, coisa que ninguém fez até agora.

É bom os colorados aproveitarem enquanto podem, porque chance como essa não terão de novo. Na final podem finalmente pegar um time forte: São Paulo, Estudiantes, Vélez ou Chivas. Mas convenhamos, libertadores de um jogo só fica bem mais fácil.

.............
Big Earl - 21:22
1 comentários |
terça-feira, julho 18, 2006
A desvantagem da mudança

Qualquer mudança tem o seu período de adaptação. E geralmente esse período de adaptação tem seus altos e baixos, no meu caso de mudança na alimentação, meu pior momento, até agora, foi ontem. Tive que agüentar não comer uma das comidas que mais me apetecem - não, não era uma picanha, nem uma costelinha de porco - era sashimi.

O pessoal resolveu ir no Sashiburi (melhor sushi de Porto Alegre segundo meu review). Nas segundas, pra minha desgraça, o Festival de Sushi (expressão do restaurante que significa rodizio) tinha sashimi em dobro (o sashimi por ser mais caro vem sempre uma porção no festival). Olhar praquela tábua cheia de lascas de peixe perfeitamente cortadas pelo sushiman foi f.. . Foi o momento que me senti pior por escolher não comer bicho morto. Isso sem falar no "skin" - sushi em que há uma fatia de salmão defumado com um tipo de mel, antigamente meu preferido.

Mas o representante do reino Funghi presente no festival me salvou: o shimeji. Vários cogumelos orientais fritos na chapa com manteiga. Eles me devolveram a auto-estima, e consegui suportar com mais alguns goles de saquê a noite sem os sashimis.

Mas a cada desafio enfrentado e superado saímos mais fortes, então eu agradeço ao povo que me levou no sushi.

Já passa-se 1 mês que não como carne (nenhuma) e continua valendo a pena.

.............
Big Earl - 22:22
2 comentários |
segunda-feira, julho 17, 2006
Sensacional é ser gremista!


Só o Grêmio é capaz de nos proporcionar emoções como as de hoje. Só esse time vencedor passa por cima de 2 pênaltis não marcados, 1 expulsão injusta e 1 gol contra em jogada irregular.

Pela vontade e determinação que eu vi nesse time hoje, ano que vem jogamo a libertadores.



Enquanto isso os patéticos vermelhinhos em vez de jogar com o time titular pra pegar ritmo, ganhar a liderança e pegar a LDU com a moral lá em cima, colocam um time reserva desentrosado e fraco e perdem com naturalidade para o juventude.

Senhor Carvalho, não é a zero hora falando da venda do Tinga que vai desestabilizar o inter, e sim essas decisões de time perdedor.

.............
Big Earl - 00:14
0 comentários |
sábado, julho 15, 2006
Foto do Lost Drunken Boy


Aqui está a foto do rapaz que se passou noite passada. Depois que o pessoal adivinhar quem é eu lanço o link pro vídeo no YouTube.
Quem se arrisca? Tá barbada...

.............
Big Earl - 21:07
0 comentários |
Em busca do bêbado perdido

Só presenciando a cena para acreditar. Um "ilustre" ecp02, sempre bem arrumado, que compareceu à reunião tradicional de fim de semestre da turma (que contou com apenas 9 participantes de uma turma de 28) bebeu "tanto" ( 5 chopps :/ ) que vomitou no chão do bar. Continuando bebendo, o indíviduo comeceu a perder a consciência de si mesmo, e enquanto isso acontecia a intesidade da voz e a freqüência de quedas e escorregadas no próprio vômito aumentavam. Pois depois de um tempo o garçom vem a mesa e avisa para nosso espanto que "o amigo bêbado de vocês saiu correndo lima e silva a fora, foi em direção ao centro".
Saímos em busca do bêbado perdido, seguindo as orientações dos taxistas, arriscando nossas vidas nas ruas escuras e frias do centro da cidade. Em vão. Na volta, com o intuito de realizar a busca com o auto, se vê ao longe uma figura cambaleante, na frente do famoso xis Speedy Lanches.

Filmes das cenas ainda serão revelados via YouTube.
Pra quem não sabe quem é, que fique como exercício mental para adivinhar a identidade do bêbado perdido.

O relato do piá metido pedindo moeda fica pro próximo post.

.............
Big Earl - 00:28
0 comentários |
segunda-feira, julho 10, 2006
Passado no segundo teste

Hoje faz 3 semanas que não como carne. Ontem passei no segundo teste, churrascada na casa do meu primo. O primeiro foi ir ao restaurante japonês e não comer sashimi. Já tinha ido a outro churrasco nessas 3 semanas mas não com fome. Ontem era 1 da tarde e eu realmente estava com fome. Tinha comido um resto de pizza que tínhamos feito no sábado (que por sinal tava muito boa, depois coloco a receita aqui) e cheguei no churrasco louco de fome.
Conhecendo meu primo sabia que ia ter só AS carne, mas tirando as arriada do pessoal que não entende porque ue não como carne, fiquei tranqüilo no churrasco. Comi pão, batata assada, cebola assada, salada, arroz e até um queijo coalho assado que minha mãe acabou levando depois.
A cerveja ainda não abandonei: polar, bohemia e antartica.. u coisa boa.

Comparando o primeiro teste com o segundo o do japonês foi muito mais difícil. É interessante mas eu sinto mais falta de peixe do que de carne vermelha, e olha que eu comia muita carne.

Agora só esperar o próximo teste, que vão ficando mais fáceis com o tempo.

.............
Big Earl - 14:18
2 comentários |
quinta-feira, julho 06, 2006
O Melhor

Restaurante NutriVida, fica no centro a algumas quadras do mercado público, perto da av. mauá.
Incrivelmente apesar de ser vegetariano, lota ao meio dia durante semana (não abre no fim de semana), o que comprova que comida vegetariana pode ser muito boa.
Engraçado é o grafite na parede dos correios que fica do lado do restaurante: "Comer carne é assassinato!" hehe, o próprio dono deve ter pichado.
Pra satisfazer os onívoros (carniceiros) tem a banquinha de grelhados, o que fica estranho num restaurante vegetariano.
"Mas é carne branca" dizem eles, a tá daí pode...

A propósito, estou sobrevivendo muito bem só com os vegetais, e por enquanto a carne não me faz falta, vamo ver quanto dura..

.............
Big Earl - 21:58
0 comentários |
quarta-feira, julho 05, 2006
Tudo que a FIFA queria

Era tudo que Blatter queria. Final entre duas seleções poderosas politicamente, ambas vergonhasamente auxiliadas pela arbitragem. É isso que virou a copa do mundo. Também depois de anos consecutivos com escândalos de arbitragem nos campeonatos nacionais.
Pênalti que não houve ele marca pros franceses, 3 pênaltis claros pra Portugal não marcados. Mas me irritou a falta de qualidade de Portugal, poucas jogadas objetivas, quase nenhum chute a gol. Grande parte por causa da ótima marcação francesa, que incrivelmente marca sem correr.
Zidane ainda brinca de jogar bola, e nenhum português pra dar no meio dele e mostrar quem manda. A voz de Felipão não foi suficiente, e ele me pareceu resignado demais com a arbitragem. Em campo Portugal não teve voz nem futebol.

.............
Big Earl - 18:07
0 comentários |
terça-feira, julho 04, 2006
É a raça que encanta.


Ah Alemanha, tanta vontade, tanta garra não foram suficientes contra a sorte dos italianitos. Não pude ver o jogo, mas aplaudo a força dessa seleção, que ao contrário da nossa, chorou ao ser desclassificada.

Pelo menos agora, a final pra mim vai ser muito mais emocionante se Portugal passar. Agora é Felipão de Corpo e Alma.

É contigo tchê, mostra teu sangue vencedor, mostra teu sangue azul.

.............
Big Earl - 23:25
0 comentários |
segunda-feira, julho 03, 2006
Patê

Continuando com a sessão de lanches, receita de patê (créditos para meu grande amigo Fedson):
requeijão
tempero verde (cebolinha e salsinha picados)
azeite de oliva

Mistura tudo. As quantidades fica por conta de quem faz.

.............
Big Earl - 20:52
1 comentários |
Presunto não!

Outro detalhe da vida sem carne é a falta do que colocar no pão. Tou notando que essa falta ta só nas nossas cabeças limitadas. Receita de sanduíche:
- 1 cacetinho (pão francês em gauchês)
- requeijão
- queijo
- canela em pó.

Abre o cacetinho, traca os outros ingrediente nele e come.
Gosta de arroz de leite com canela? No sanduíche também fica bom.

.............
Big Earl - 20:38
0 comentários |
Buffet Executivo - O Problema

Difícil comer bem em buffets executivos. Achar um prato quente sem carne é uma vitória, o prato principal se não é um bife em si, é algo bem próximo: strogonoff de carne, frango a milanesa, peixe, etc.. O resto é pra acompanhar e em geral é bem sem graça. Hoje eu achei uma vagem com ovo, uma massa ao alho e óleo ( o molho era com peixe ) e uma polenta cozida. O que é caprichado mesmo é as saladas, mas quem vive só de salada? Quem vive só de capim eu sei, vaca.
O dono me prometeu fazer um feijão sem bacon e sem lingüiça. Bá, faz duas semanas que não como feijão.

.............
Big Earl - 17:44
0 comentários |
domingo, julho 02, 2006
Nota para a posteridade

A codificação de página para o nosso idioma é ISO-8859-1 Ocidental ou Western.
Que dificuldade acertar esses acentos, barbaridade.

.............
Big Earl - 13:10
0 comentários |
sábado, julho 01, 2006
É o Grêmio na semi-final da Copa

Big Phil, essa é tua. O Grêmio já ganhou a copa do mundo de 2002 quando Felipão treinou a seleção canarinha, dessa vez vamo ser bi com nossos irmão de Portugal.

É vencedor esse técnico.
E muito gremista.

.............
Big Earl - 23:09
0 comentários |
E o teste continua..

Foi dia 19 de junho que ele começou. Vamo ver quanto tempo se agüenta e quais serão os resultados do teste.

Por enquanto, tudo tranqüilo.

.............
Big Earl - 00:09
0 comentários |


Sobre

Nome: Big Earl
- Gremista de sangue
- Gaúcho de coração
- Alemão de pai
- Português de mãe
- brasileiro, oficialmente.


Arquivo

  • junho 2006
  • julho 2006


  • Anteriores

  • O vídeo
  • Libertadores mais fácil da história!
  • A desvantagem da mudança
  • Sensacional é ser gremista!
  • Foto do Lost Drunken Boy
  • Em busca do bêbado perdido
  • Passado no segundo teste
  • O Melhor
  • Tudo que a FIFA queria
  • É a raça que encanta.


  • Xéquirau

  • Duda - Meines Schönes Mädchen
  • Web, Dharma and Stuff - D.Chagastelles
  • Ducker - Geral do Grêmio
  • Leandro Cidade Imóveis